sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Deus que muda Historia

A questão que envolve o livro de Gênesis, principalmente estes três primeiros versículos do primeiro capítulo são grandes.

As divergências teológicas são grandes, quando se trata da criação, se Deus criou todas as coisas do nada, ou criou a partir da matéria já existente. Mas, uma coisa nenhum estudioso da palavra pode negar, que existe um Deus criador, e a criação tem um propósito.

Vamos juntos ver as lições morais e espirituais que Deus quer que aprendamos.

Quero que você destaque na sua Bíblia quatro palavras:

FORMA - VAZIA – TREVAS – DISSE

Nestes 20 anos andando com Jesus, trabalhando na obra do Senhor, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Conheci pessoas que juntos trabalhávamos na obra do Senhor, e que hoje não estão mais na presença de Deus, e por inúmeros motivos estão frustradas.

Hoje existem pessoas dentro das igrejas que vivem uma vida derrotada, de escravo, pois não compreenderam o propósito pelo qual ele foi criado, ele foi formado.

Essa palavra é para a igreja de uma forma geral, tanto pra você que já recebeu Jesus, quanto pra você que esta no processo de conversão, pois ela tem um proposito que é abrir no entendimento. Por isso eu não quero falar de terra, de céu, de estrelas mais de gente, de mim e de você.

V.1: A Bíblia diz que NO PRINCíPIO Deus fez o quê? “CRIOU”.

Deus te criou! ELE não cria pessoas pra derrota, e como eu disse o que tem de pessoas se sentindo derrotadas nas nossas igrejas. Isso muitas vezes é culpa de liderança que tem alargado a porta barateando o evangelho. Mas, também por outro lado os crentes não querem obedecer ao chamado ou fecham o coração para o propósito pelo qual ele foi criado.

FORMA: É a primeira palavra que eu pedi pra você destacar. A bíblia diz que a terra ERA SEM FORMA. Talvez a sua vida esteja sem FORMA, e sem Forma não é a vontade final de Deus pra você.

SEM FORMA, significa que sua vida possa esta sob o poder destruidor do pecado, pois é isso que o pecado faz na vida de uma pessoa: “destruição”.

Aqui esta dizendo que a terra “ERA”, sem FORMA, mas também diz que o Criador trouxe FORMA à sua criação. Essa Massa de TERRA E ÁGUA agora estavam sob o poder criativo de Deus: (Assim somos nós quando vamos à casa do oleiro, desuniforme, cheio de feriadas na alma).

Deus não deixa nada pela metade, Ele vai completar a obra em sua vida (Fp 1.6).

Deus quer trazer a Forma Dele para seu casamento. Mas, isso não acontece não é por causa de Deus mas, é por causa de uma coisa:

V.1-POREM: É tanto, porém que você coloca que limita Deus agir. Porque Ele só age mediante a minha entrega.

Eu quero a benção, porém....Não da pra ficar sem minha cervejinha.
Eu quero a benção, porém....Não perdoei minha sogra
Eu quero a benção, porém....Esse negócio de dizimar e ofertar não é pra mim.
VOCÊ PRECISA DEFINIR QUE FORMA VOCÊ QUER TOMAR!

A SEGUNDA PALAVRA É: VAZIA:

Estamos falando de pessoas, de mim e de você, e Deus não quer que vivamos uma vida VAZIA, sem propósito, sem sentido.

Quem já ouviu aquela famosa frase: A minha vida é vazia, sem sentido.

Sabe por quê? Ninguém consegue completar o homem, só Jesus. Nem mulher, nem homem, nem dinheiro, nem bens materiais. Porque este VAZIO no interior do ser humano sem Deus, só pode ser ocupado por Jesus. Ninguém consegue te amar como Ele te Ama.

Por que, que o projeto de Deus é que o evangelho seja pregado em todas as nações? É porque Deus sabe, onde o evangelho passa, e as pessoas o aceita, o VAZIO vai embora, e a vida ocupa o lugar do Caos.

O sentido original para definir as palavras FORMA E VAZIA, era que a terra era um CAOS.

O que se aproxima de CAOS para nós é DEVASTAÇÃO, DESORGANIZAÇÃO CAÓTICA:

Traduzindo Av. FRANCISCO JUNQUEIRA, Ribeirão Preto - SP às 6:00h da tarde.

Se você for contar pra mim a sua historia, e você disser que a sua vida esta como a Francisco Junqueira as 6:00h da tarde, não precisa falar mais nada, eu vou te dizer:

Vamos Orar.

Amado Deus quer trazer organização na sua vida. Sabe porque esta desorganizado? É porque não tem Deus ai. Ele é o último a saber das coisas na sua vida.

OUTRA PALAVRA É, TREVAS:

O Vers.5 diz que Deus chamou a luz dia, e as trevas noite. Deus fez separação. Ah pastor eu trabalho a noite: Calma irmão!

A vida do cristão tem que ser definida. Uma vida regada pela luz.

O problema de Judas não foi só em trair Jesus mas, também é que ele vivia uma vida dupla, nas trevas. A vida em trevas traz tropeço:

“O caminho dos perversos é com a escuridão: nem sabe eles em que tropeçam. (Pv 4.19)

Muitas vezes as coisas não dão certo pra nós é porque tem trevas ocupando o lugar da luz na nossa vida. Ai você diz: Tô passando uma luta, é porque tem trevas ai.

Quem tem empresa então.

Jesus disse em JO.11.9. Não são doze as horas do dia? Se alguém anda de dia, não tropeça, porque vê a luz desse mundo.

E por último a palavra DISSE:

Se Deus DISSE, então Ele liberou uma palavra, e a palavra de Deus é um decreto. Ele então liberou sua Vontade. (Salmo 33.9). “ELE FALOU E TUDO SE FEZ.”

Aqui aponta pra Jesus (Jo 1.1). No princípio.....

Jesus o LOGOS de Deus. Como forma poética, se assim eu posso disser pra você que Deus liberou Jesus. Deus liberou o seu PODER CRIATIVO, MODELADOR.

Modelar vem de molde, então Jesus é o molde, o gabarito de tudo, de todas as coisas. Vemos então aqui a TRINDADE em perfeita harmonia, Pai, Filho e Espirito Santo,dizendo: O CAOS da sua vida pode ser mudado.

Se você permitir, o Espirito Santo vai prazer FORMA a sua vida, vai preencher o VAZIO e expulsar toda TREVA.

O que você pensa a seu respeito não é o que Deus pensa, e o que você diz não é o que Deus diz.

O que Deus pensa e o que Deus diz a seu respeito esta escrito aqui na sua palavra a Bíblia Sagrada. Aquela frase que você gosta de dizer: A minha vida É VAZIA. Vai ser mudada por Deus para ERA, conforme a bíblia fala da terra, ERA.

A MINHA VIDA ERA VAZIA, MAS DEUS MUDOU A MINHA HISTORIA.

0 comentários:

Postar um comentário