terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eu Sou a Porta

“Eu sou a porta.”(Jo.10:9)

Hoje a primeira porta que passei foi pela do quarto após despertar-me, em seguida a do banheiro afim de tomar uma gostosa ducha para ajudar acordar. E assim por diante, entrei, sai, passei pelas várias portas da casa que estava hospedado em Itapevi – SP. Depois passei pela porta de um Palio vermelho, o qual me levaria para grande São Paulo.

Pelo caminho, conversava com Saviní um jovem que fazia parte da organização do congresso o qual eu havia pregado no dia anterior, falavamos de muitas coisas e ele me perguntou sobre minha decisão por Cristo, como e quando aconteceu.

Contei minha história com toda dedicação como sempre fiz, pois foi a “decisão” mais importante de toda a minha vida. Ele me deixou no terminal Barra Funda, ali passei pelas portas do terminal cheio de bagagens e fui em direção ao metrô, passei pela porta do metrô que iria em direção a estação Sé, sai pela porta do metrô na Sé e entrei pela porta do metrô que estava indo em direção a Tucuruvi, entretanto passei pelas portas do metrô novamente saindo na parada do terminal Tietê.

No terminal Tietê, eu fui em direção ao guichê para comprar minha passagem para Ribeirão Preto - SP onde seria minha próxima parada, após comprá-la embarquei no ônibus entrando pela porta e tomando acento na poltrona 18. Foi nesse exato momento que parei para refletir por quantas portas passamos o dia todo. Peguei meu notbook e imediatamente comecei a escrever o que o Espírito Santo estava ministrando ao meu coração, Ele me trouxe a memória as palavras de Jesus o qual se identificava com uma porta.

Dentro do ônibus em movimento olhando a paisagem diante de meu notbook não consigo deixar de dar asas a minha imaginação, sou levado na unção do Espírito a escrever para você amado leitor que em meio a milhares de portas que atravessamos durante a nossa existência há entretanto, uma porta importantíssima que necessitamos de entrar. Essa porta é o Senhor Jesus de Nazaré! A palavra diz que há caminhos que aos homens parecem planos, mas ao final destes resulta em morte, ou seja, muitos homens entrarão por portas que lhes parecem ser as melhores, mas elas os conduzirão para morte eterna. Mas, aquele que entrar por Jesus encontrará vida e vida com abundância! (Jo.10:10).

Eu não tenho a miníma idéia por quantas portas você ja entrou ou saiu, ou por quantas ainda entrará e sairá, todavia eu te pergunto você ja entrou pela porta que te conduz ao gozo eterno? Você sabia que essa porta está disponível a você todos os dias? Caso sua resposta seja não, então não perca mais tempo Jesus está diante de ti, entre por ele e acharás descanso para sua alma! A maior decisão que narrei hoje aquele jovem foi exatamente esta: passei a 13 anos atrás pela porta chamada Jesus e econtrei refrigério em minha alma que vivia a experiência horrível da indecisão perdido sem saber para onde ir.

Seja rápido, é simples passar por esta porta basta dobrar seus joelhos aí onde você está e agora mesmo, fechar seus olhos, curvar sua cabeça e clamar pelo nome d’Ele e diga: “Jesus quero entrar por ti e desfrutar da sua salvação e um dia entrar pelas portas do Reino cantando em adoração ao seu Santo nome”. Parabêns pela sua maior decisão!

Por Lindomar J.S. Teólogo

0 comentários:

Postar um comentário