segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Brasil “Promessas de uma grande Colheita!”

O que é Missões?

Missões é uma expressão da nossa fé, do nosso amor a Deus e da nossa adoração! É levar o evangelho de Cristo aos perdidos extrapolando as barreiras geográficas, culturais e linguísticas, com a finalidade de apresentar Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador cumprindo o mandamento do “Ide” de Jesus dado a todos os Seus discípulos.
O que é um missionário?

É alguém que tem por função a pregação do evangelho em locais onde a salvação em Jesus Cristo ainda não foi difundida. O missionário também realiza trabalho de promoção social ou em local que necessite de reavivamento. O missionário é a figura do plantador de igrejas.

O que é evangelização?

Evangelização é a proclamação da salvação em Cristo as pessoas que não crêem Nele, chamando-as ao arrependimento e a conversão, anunciando o perdão do pecado e convidando-as a tornarem-se membros vivos da comunidade terrena de Cristo e a começar uma vida de serviço aos outros no poder do Espírito Santo”. Evangelizar, pregar, fazer discípulos e investir não é responsabilidade de poucos cristãos, e sim de todos nos que somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, missões também não é e não deve ser movido por sentimentalismo e emoção, mas no conhecer o coração de Deus pelos pedidos. Por tanto, Missões não é opção, mas responsabilidade!

A missão é mais ampla que a evangelização. Missão significa a tarefa global que Deus confiou à Igreja para salvar o mundo: a Igreja é enviada ao mundo para amar, servir, pregar, ensinar, curar, libertar. Evangelização é missão, mas a missão não é somente evangelização.

O que é um evangelista?

O termo evangelista vem da palavra evangelho. O evangelista proclama as boas novas da redenção para os perdidos. O dom ministerial do evangelista é a capacidade dada por Deus a alguns membros do corpo de Cristo para expor o evangelho de tal forma aos não-cristãos, que esses recebam a Cristo e se tornem discípulos e membros responsáveis do Corpo de Cristo, e também treinar a igreja para que ela desenvolva o ministério de reconciliação.

Brasil um campo a espera da ceifa!

Nesse exato momento há muitas pessoas:
  • Em Bares se alcoolizando...
  • Outras se autodestruindo com drogas fortíssimas...
  • Muitas morrendo sem esperança nos hospitais...
  • Pessoas idosas abandonadas nos asilos ou casas de repouso...
  • Gente vivendo na miséria nas periferias...]
  • Pessoas desejando suicidar-se e mergulhadas no abismo da depressão...
  • Outras com sede Deus, porém o buscado de forma errada e em lugares e seitas com teorias enganosas...
O que nós Cristão que conhecemos a verdade estamos fazendo para mudar essa realidade?

O momento... já... A oportunidade são muitas... não há limites para essa colheita!!!

E você que está fazendo?

Um dia alguém orou por você, alguém pregou para você, alguém pagou um preço para que você hoje pudesse desfrutar da salvação em Cristo Jesus!

Jesus disse: A quem é muito dado muito será cobrado!

Espero que após esse simples estudo você faça a sua parte... A evangelização é um ato de amor.

O Brasil precisa de JESUS! As nações, os povos, as etnias, precisam de Jesus! E você pode ajudar a muitos encontrá-lo!

Vamos orar e trabalhar, esperar confiantemente que o Senhor nos dará uma GRANDE COLHEITA!

Por Lindomar JS - Teólogo -

0 comentários:

Postar um comentário