sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Seus Inimigos serão envergonhados!

“...Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.”. (Is.41:9b,10,11)

humilhadosQuando conhecemos ao Senhor e passamos pelo processo de conversão, temos uma sensação de que todos os problemas acabaram e que agora viveremos em um mar de rosas.

Certamente viver com Senhor é a maior e melhor qualidade de vida que um homem pode desfrutar aqui na terra, no entanto Jesus nunca disse que estaríamos livres de aflições e problemas. Todavia, a segunda experiência após essa de alívio é a sensação de que depois que converti as coisas ficaram piores, e muitos desistem na caminhada nesse momento.

Talvez hoje, você acordou e teve a sensação de que um exército de inimigos já se encontravam, bem cedo, diante de sua cama e que vieram com o propósito de destruir cabalmente você. Quem sabe, você levantou com o pensamento “agora não aguento mais, basta!”. Adorar a Deus na bonança é facil é tão facil que até esquecemos de fazê-lo, entretanto adorar a Deus nas adversidades é somente para os verdadeiros adoradores.

Precisamos buscar em Deus a maturidade espiritual que havia em Paulo quando expressou “aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”. É isso que Deus quer ministrar hoje em seu coração, que Ele te escolheu, que Ele é contigo, que Ele te fortalece, que Ele te ajuda, que Ele te sustenta. Creio que você não considera Deus mentiroso, então releia a frase anterior e medite em cada declaração desta e perceberás que não estás sozinho nessa batalha. O General luta com você e por você!

E sabe esse exército furioso que quer detonar você? Deus ainda faz uma promessa: “eles serão envergonhados” em lugar da sua vergonha Ele te dará dupla honra, “eles serão confundidos” um exército confuso, com um comandante confuso é derrota na certa, “eles serão reduzidos a nada” pode ser ainda hoje seus inimigos sendo consumidos diante dos seus olhos, “e todos que contendem contigo perecerão”, levanta a cabeça amado, porque de cabeça baixa você perderá a oportunidade de vislumbrar o Senhor dos Exércitos reduzindo seus inimigos a nada. Abra bem seus ouvidos e ouça: “Não temas, porque eu sou contigo”, é você está desistindo muito fácil, porque com uma companhia dessas você poderá ir muito mais além. Pense nisto! Deus te abençoe campeão!

Por Lindomar J. S. - Teólogo

0 comentários:

Postar um comentário