terça-feira, 5 de novembro de 2013

Reparador de Brechas

“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas ninguém achei.”. (Ez.22:30)

Quando olho para o contexto desse texto fico impressionado como a realidade de Israel nessa ocasião e como se assemelha a nossa realidade em nossos dias.
Que triste realidade para a nação que fora escolhida para ser instrumento de bênção para as outras nações e nesse ínterim é chamada de escória pela boca do próprio Santo Deus. Outra triste realidade desse contexto é a forma de como estava agindo os profetas. Deus diz que eles estavam passando caiação; sabe que isso significa? Que eles estavam encobrindo a verdadeira situação moral que a nação se encontrava. Suas visões eram fruto de um mera inversão, ou seja eram falsas, eram filhos do diabo, pois profetizavam mentira. E parafraseando foi assim que Deus disse: “olha o que eles estão dizendo não fui eu quem disse, não tenho nada haver com isso”.

Com relação ao povo Deus reclama dizendo, “eles praticam extorsão, andam roubando, fazem violência ao aflito e ao necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão”. Infelizmente vivemos dias não tão diferentes desses, e o Espírito continua bradando por um concerto, por um retorno, por uma conversão verdadeira e genuína de Seu povo, Sua igreja.

Quantos pastores hoje estão encobrindo o pecado, a situação moral de certos indivíduos por causa do tamanho de seu dízimo. Um dia vi uma atriz e apresentadora de programa, a qual fazia um programa erótico, dizendo “que seus pastores abençoaram o seu trabalho porque era o talento e o trabalho dela”. Fiquei totalmente estarrecido diante daquela entrevista. Filhos do diabo travestidos de pastores, mas por dentro são lobos devoradores.

Certa vez, eu perdi um casal que estava frequentando a igreja que pastoreava, pelo fato de que eles queriam que eu abençoasse o jogo de loteria que eles jogavam periodicamente e liberasse a mulher exercer liderança com o vício do cigarro. Ainda me disseram “se ganharmos daremos todo o dízimo aqui”. Acredite se quiser, passei por isso e não eram crentes novos, e nem imaturos na palavra, mas mesmo assim tentei discípula-los na verdade, mas ficaram bravos comigo quando fiquei do lado da verdade, e naquele mesmo dia foram embora e nunca mais os vi. O verdadeiro profeta perde a cabeça, mas não se aliancia a mentira e nem abandona a verdade.

No entanto, Deus está dizendo ainda hoje, "estou procurando por um homem que possa tapar as brechas, que possa fazer alguma coisa para mudar essa realidade". Interessante aqui passo a conhecer mais o poder de Deus, pois Ele ta dizendo que procurou um homem e não vários homens. Deus está dizendo me dá um homem disposto com o coração totalmente entregue a mim e vocês vão ver o que nós poderemos fazer juntos. Todavia Ele disse: “procurar, até procurei, mas não achei". Nós ficaríamos impressionados o que Deus faria em nossa nação se Ele encontrasse alguém disposto a ser usado por Ele, esse país nunca mais seria o mesmo.

Deus continua procurando e hoje em oração eu clamei assim como Isaías “Senhor eis-me aqui envia-me a mim”. É isso que Deus quer ouvir de mim, de você de nós, aí veremos o que de fato Ele fará. Porque não trabalharemos sozinhos, Ele estará conosco, operando em nós e através de nós. Quando profetizarmos, termos visões, tudo isso será validado com sua presença e unção em nossas vidas. E aí o que você está esperando? Dê um brado e diga Senhor conta comigo e você ficará surpreendido com que Ele fará em você e através de você. Deus te abençoe e sejas um reparador de brechas!

Por Lindomar J.S. -Teólogo-

0 comentários:

Postar um comentário